"Não é somente o/a jovem LGBTs que necessita de atenção", afirma coordenador da ABIA
Com a perda de espaço da prevenção e tratamento da Aids na agenda pública brasileira, a saúde e o bem viver do/a jovem estão sob risco. A opinião é de Vagner Almeida, coordenador do projeto “Diversidade sexual, saúde e direitos entre os jovens”, desenvolvido desde 2013 pela Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA) com o apoio do M.A.C AIDS Fund. O projeto é herdeiro de um programa iniciado pela instituição em 1992.
Saiba mais
NOTA DE REPÚDIO À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Portaria da SMS ignora associações da sociedade civil e fere princípios do SUS
A Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS – ABIA, ONG fundada em 1986 que desde então tem monitorado e incidido em políticas públicas de saúde com foco específico nas políticas de enfrentamento à epidemia de AIDS, vem à público repudiar veementemente a Resolução n° 2238 de 13 de janeiro de 2014 publicada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que “cria procedimentos de acompanhamento, com análise e aprovação de prestação de contas e liberação de recursos dos contratos de gestão pela Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA)”.
Saiba mais
1º ENCONTRO da DIVERSIDADE SEXUAL, SAÚDE e DIREITOS ENTRE JOVENS do ESTADO do RIO de JANEIRO
A ABIA estará realizando o 1º ENCONTRO da DIVERSIDADE SEXUAL, SAÚDE e DIREITOS ENTRE JOVENS do ESTADO do RIO de JANEIRO O encontro tem o objetivo de compartilhar com parceiros e convidados suas ações positivas com jovens de comunidades do Estado do Rio de Janeiro, debater o HIV/AIDS com jovens e dialogar diversidade sexual, saúde e diretos entre essa geração. Dia:19 de março de 2014 Horário: das 9h às 17h Local: O encontro será realizado na sede da ABIA, situada na Avenida Presidente Vargas 446/13º andar, Centro. Inscrições pelo telefone: 2223-1040 ou pelos e-mails: vagner.de.almeida@gmail.com ou juancarlos@abiaids.org.br Esperamos você!
Saiba mais
ABIA em recesso: boas festas e feliz 2014
Informamos que a ABIA está em recesso a partir de 23 de dezembro de 2013 e retoma as suas atividades regulares em 13 de janeiro de 2014.
Saiba mais
Terceira Idade, Homossexualidade e prevenção do HIV
O projeto tem como objetivo principal contribuir para diminuir a vulnerabilidade de HSH de terceira idade ao HIV e outras DST com a melhora do acesso a informações corretas, atualizadas e adequadas sobre HIV/AIDS, saúde, DST, para esta população, além de criar referencias culturais positivas sobre envelhecimento e homossexualidade resgatando a história comunitária e reforçando redes de apoio social. Estimular a implementação de políticas e ações de saúde para esta população.
Saiba mais
Capacitação de ONGs
Curso de formação e produção de conhecimentos, fortalecimento da atuação de segmentos da sociedade civil organizada de AIDS no Brasil em espaços de controle social e articulação política.
Saiba mais
Projeto Homossexualidades e Prevenção
A ABIA, numa ação conjunta com a Fundação Schorer, inicia o projeto de intervenção Homossexualidades e Prevenção voltado para jovens HSH e homossexuais soropositivos moradores do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. O objetivo do projeto é, através de atividades de intervenção em locais de freqüência homossexual como boates, bares, centros de testagem, internet, e na própria sede da ABIA, trabalhar aspectos relacionados a prevenção às DST/HIV, redução do estigma HSH, prevenção positiva e redução dos impactos do diagnóstico da soropositividade.
Saiba mais
Companhia da Saúde

A companhia da Saúde é um grupo misto formado desde 2005. O grupo conta com 20 adolescentes/jovens de ambos os sexos da Comunidade da Mineira e da Coroa. Formada por adolescentes e jovens, a Companhia da Saúde vem se destacando como um grupo que utiliza uma linguagem lúdica para abordar assuntos polêmicos como: a sexualidade, a gravidez na adolescência, os direitos das crianças e dos adolescentes, as doenças sexualmente transmissíveis e a epidemia de HIV/AIDS. Utilizando técnicas circenses e de teatro de rua, com textos provocativos, instrumentos de percussão e roupas coloridas, a Companhia da Saúde apresenta-se cantando e dançando para falar sobre os cuidados que todos devem ter com o corpo, a saúde e o meio ambiente.

Nesse ano, a Companhia da Saúde está sendo apoiada pelo Gerência de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Estadual de Saúde.

Mais informações, clique aqui http://ciadasaude.abiaids.org.br/

Saiba mais
      1 de 2     
 
 
 
Design e desenvolvimento: Intercraft Solutions.