Cidadania e Direitos
A série Cidadania e Direitos pretende disponibilizar à sociedade um espaço de debate para questões que girem em torno dos direitos humanos e da cidadania das pessoas que vivem com HIV/AIDS. Para inaugurá-la, a ABIA elegeu como (desafiadores) temas de discussão o estigma e a discriminação a que estão submetidas muitas das pessoas que vivem com HIV ou AIDS.

Saiba mais
Políticas Públicas

A série “Políticas Públicas e AIDS” pretende colocar em foco questões mais urgentes do âmbito do planejamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas de saúde, e dentro desse contexto, evidenciar estratégias mais específicas à prevenção e ao tratamento do HIV/AIDS.

Saiba mais
Saúde Sexual e Reprodutiva

A importância da série Saúde Sexual e Reprodutiva consiste em realizar uma análise dinâmica contextual sobre a saúde sexual e reprodutiva dos jovens, considerando os diversos segmentos envolvidos na sua promoção e entendimento. Pensando na grande vulnerabilidade desta parcela da população brasileira às DST e ao HIV/AIDS, o estudo, sem a pretensão de ser exaustivo, procura identificar os desafios atuais para uma melhoria da saúde sexual e reprodutiva da população jovem no Brasil, propondo linhas de pesquisa e intervenção que possam cobrir as lacunas encontradas, estabelecendo pontos de partida para definir o desenho de estudos mais extensivos e aprofundados. Estudos que possam contribuir para a elaboração de programas mais efetivos direcionados a promoção da saúde sexual entre os brasileiros jovens. 

Saiba mais
Fundamentos de Avaliação

A série Fundamentos de Avaliação tem como objetivo fomentar o debate acerca da avaliação em HIV/AIDS que se fez urgente no momento em que a epidemia mundial completava seu 20º ano e o Brasil se deparava com a fase conclusiva do 2º empréstimo do Banco Mundial para o desenvolvimento do Programa de AIDS governamental. Diante desse quadro, a preocupação, tanto para ONGs, sociedade civil e Ministério da Saúde, era a continuidade e aprofundamento das ações iniciadas nos últimos anos, o que requer avaliações sistematizadas dos trabalhos implementados.

Saiba mais
 
 
 
Design e desenvolvimento: Intercraft Solutions.